terça-feira, 31 de julho de 2007

Justiça de Deus


Lucas 18: 1, 7 e 8

1 Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer...7 Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? 8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

Jesus conta uma parábola aos seus discípulos a respeito de um juíz iníquo que não temia a Deus e uma viúva em uma mesma cidade. A viúva tinha uma causa na justiça e queria que este juiz a julgasse. Ele não queria mas de tanto a viúva insistir, ele, que não temia a Deus, decidiu julgar a causa dela por meio da insistência dela.
Jesus faz uma comparação entre este juiz iníquo e Deus.

1ª lição:
A justiça de Deus em nada se parece com a do homem. Se este homem que não tinha temor julgou a causa da mulher, quanto mais o nosso Deus que ama seus escolhidos mas para isso é necessártio agir conforme esta mulher, só que ele espera de nós um clamor a Ele dia e noite sem esmorecer porque isso fortalece nossa fé.


2ª lição:
O tempo de Deus não é o nosso. Muita gente pára de orar e clamar porque Deus parece estar demorando a responder, porém o próprio Jesus disse: "...embora pareça demorado em defendê-los...", afirmando que Deus não responde ao nosso tempo.

3ª lição:
A justiça de Deus provém de fé. Para Deus fazer justiça em teu favor é necessário que haja fé. E Jesus questiona isso ao perguntar aos discípulos: "...quando vier o Filho do Homem, achará fé na terra?"


Talvez demora ou o não julgamento da tua causa possa ser por falta de fé em Jesus, ou de repente você até clama mas sem fé, apenas da boca pra fora. O que Deus espera de nós é que creiamos que ele é poderoso e fiel para nos atender desde que creiamos em seu Filho Jesus Cristo.


Que este mesmo Jesus te abençoe hoje e sempre.

Abraço.

Thiago.
SEJAM BEM VINDOS AO BLOG CRISTÃO DO THIAGO, QUE DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE