quinta-feira, 23 de abril de 2009

Tema: As três marcas do Apóstolo Paulo

Nós cristãos devemos trazer as marcas de Cristo em nossas vidas porque fomos salvos por ele e vivemos para ele neste mundo. O apóstolo Paulo, em seu caráter, apresenta três dentre várias destas marcas de Jesus.





1) O amor por Jesus
Romanos 8: 36 e 37
“Como está escrito: Por amor de ti, somo entregues à morte o dia todo, fomos considerado como ovelhas para o matadouro. Em todas as coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

2) Dedicação a Deus
Filipenses 3: 12 a 14
“Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo par o que também fui conquistado por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo vê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.”


3) O sofrimento
II Coríntios 6: 4 a10
“Pelo contrário, em tudo recomendando-nos a nós mesmos como ministros de Deus: na muita paciência, nas aflições, nas privações, nas angústias, nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, na pureza, no saber, na longanimidade, na bondade, no Espírito Santo, no amor não fingido, na palavra da verdade, no poder de Deus, pelas armas da justiça, quer ofensivas, quer defensivas; por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros; como desconhecidos e, entretanto, bem conhecidos; como se estivéssemos morrendo e, contudo eis que vivemos; como castigados, porém não mortos; entristecidos, mas sempre alegres; pobres, mas enriquecendo a muitos; nada tendo, mas possuindo tudo.”

3.1) O sofrimento trás dependência a Deus

3.2) O sofrimento nos permite provar do amor e da bondade de Deus


Mesagem pregada por Pr Roberto Vianna no dia 22/abril/2009

_________________________________________________________




FONTE À JORRAR POR THIAGO:

* O apóstolo Paulo, foi um homem perseguidor da Igreja e, ele mais do que ninguém, sabe que não era merecedor do amor de Deus por ele, pois prendia, açoitava e matava os seguidores de Cristo. Porém, a graça, o amor e a misericórdia de Deus o alcançaram, e ele foi transformado em um novo homem pelo poder do Espírito Santo de Deus. De perseguidor, passou a perseguido e sofreu tanto quanto, ou até mais do que os discípulos que ele mesmo perseguia.
* Diante de tanto sofrimento, Paulo aprendeu que o amor de Jesus supera toda dor e angústia da alma. Conhecendo este amor profundo através de revelações de Deus e de sua graça maravilhosa, vivia em completa dedicação à palavra de Deus e em prol do Reino. Por isso abriu mão até de constituir família para viver integralmente a Deus.
* Tanta dedicação lhe proporcionou muito sofrimento, pois vivia sendo preso e apanhando pelo nome de Cristo. Todo sofrimento de Paulo nos ensinou que devemos viver na completa dependência a Deus, pois é a única fonte de onde podemos tirar forças e alegria para continuar vivendo em meio ao sofrimento. Além disso, o sofrimento pelo nome de Cristo nos permite provar do seu amor e bondade, pois é na fraqueza que se faz a força, em Jesus.
SEJAM BEM VINDOS AO BLOG CRISTÃO DO THIAGO, QUE DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE