sábado, 25 de abril de 2009

TEMA: UM FIRME FUNDAMENTO

Durante um terremoto ocorrido na Califórnia em 1906, uma senhora idosa permaneceu em seu quarto, sentada na cadeira de balanço, cantando alegremente enquanto ao seu redor todos corriam apavorados. Depois que tudo passou, alguém lhe perguntou como pôde sentir tanta paz. “Oh”, respondeu ela, “sentia-me feliz ao pensar que o meu Deus era poderoso bastante para sacudir o mundo daquela maneira, enquanto me sustentava segura em sua mão. Nem tive tempo de ter medo.”

Assim também nos dias em que vivemos, quando tudo ao nosso redor está sacudindo em confusão, firmemos a nossa fé não nos raciocínios e opiniões de homens, mas na infalível Palavra de Deus. Só por ela podemos julgar as doutrinas novas e estranhas e fazer calar os que manejam enganosamente a Palavra de Deus.


Tito 1.9-11

“apegando à palavra fiel, que é segundo a doutrina, de modo que tenha poder tanto para exortar pelo reto ensino como para convencer os que a contradizem. Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão. É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.”

_____________________________________________________________________


TEXTO RETIRADO DO LIVRO: “ESTUDO PANORÂMICO DA BÍBLIA”
DE HENRIETTA MEARS, ED. VIDA, 2007.
SEJAM BEM VINDOS AO BLOG CRISTÃO DO THIAGO, QUE DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE