sexta-feira, 13 de julho de 2007

Cristo, sacerdote único e perfeito

Hebreus 7: 20 - 28
20 E, visto que não é sem prestar juramento (porque aqueles, sem juramento, são feitos sacerdotes, 21 mas este, com juramento, por aquele que lhe disse: O Senhor jurou e não se arrependerá: Tú és sacerdote para sempre); 22 por isso mesmo, Jesus se tem tornado fiador de superior aliança. 23 Ora, aqueles são feitos sacerdotes em maior número, porque são impedidos pela morte de continuar; 24 este, no entanto, porque continua para sempre, tem o seu sacerdócio imutável. 25 Por isso, também pode salvar totalmente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. 26 Com efeito, nos convinha um sumo sacerdote como este, santo, inculpável, sem mácula, separado dos pecadores e feito mais alto do que os céus, 27 que não tem necessidade, como os sumo sarcedotes, de oferecer todos os dias sacrifícios, primeiro, por seus pecados, depois, pelos do povo; porque fez isto uma vez por todas, quando a si mesmo se ofereceu. 28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens sujeitos à fraqueza, mas a palavra do juramento, que foi posterior à lei, constitui Filho, perfeito para sempre.

MEDITAÇÃO:

Sacerdote era um homem levantado, segundo a Lei, com o objetivo de oferecer sacrifícios a Deus em favor dos pecados dos homens e dele mesmo. Este texto da carta aos Hebreus faz algumas comparações entre os sumo sacerdotes constituídos pela lei antiga e o Sumo Sacerdote Jesus.

I) Sacerdócio limitado:

Aqueles eram impedidos de continuar porque MORRIAM, logo seu sacerdócio era limitado a um determinado tempo. Entretanto, Jesus, que morreu mas RESSUSCITOU, permanece para sempre sacerdote pelo povo pois nem a morte limitou o seu exercício de sacerdócio. Logo sempre intercederá a Deus por nós pelos nossos pecados.

II) Sacrifícios constantes:

Deus viu que era necessário um sacerdote que fosse perfeito, pois os sacerdotes pela lei também tinha pecado, tendo que se limpar de seus pecados TODOS OS DIAS para interceder pelos nossos. Então estabeleceu Jesus que é perfeito, santo e sem pecado para que intercedesse a nosso favor UMA ÚNICA VEZ quando se ofereceu na cruz.

III) Sacerdotes limitados:

A lei levanta homens sacerdotes que são sujeitos à FRAQUEZA AO PECADO, mas o juramento de Deus levantou um Homem, o seu Filho Jesus que é PERFEITO perfeito para sempre.


Que essa palavra possa resplandecer a Luz de Cristo na sua vida a fim de que você venha dispertar para o tão grande amor de Jesus por nós.
Que este mesmo Jesus possa te abençoar hoje e sempre.
AMÉM.


Thiago Soares da Silveira.
SEJAM BEM VINDOS AO BLOG CRISTÃO DO THIAGO, QUE DEUS TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE